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Vender seus produtos no nosso marketplace  - Ciabuy

 

  O ciabuy – site que reúnem ofertas de produtos e serviços de diversos vendedores – são plataformas que funcionam como um shopping center onde é possível comparar várias opções de produtos, preços e lojas com muita agilidade.

Muitos vendedores (lojistas ou varejistas) ainda não sabem como vender seus produtos nesses canais ou não se sentem seguros para tal operação, uma vez que o processo é um pouco burocrático e trabalhoso. Além disso, para fazer parte do ciabuy é necessário passar por uma seleção.

1) Cadastro de parceiro

O primeiro passo é preencher o cadastro de parceiro do ciabuy disponíveis no sites do ciabuy:

https://www.ciabuy.com.br/solicitar-ser-lojista

 

2) Documentação necessária

 O ciabuy do ciabuy exigem, além do cadastro no site, uma série de documentos legais. A documentação necessária varia de ciabuy para ciabuy. Para você ganhar tempo, providencie os seguintes documentos:

Comprovante de Inscrição e Situação Cadastral perante a Receita Federal (CNPJ)
Comprovante de Inscrição Estadual
Declaração do regime de tributação
Consulta Pública ao Cadastro do Estado (SINTEGRA – ICMS)
Alvará de funcionamento do estabelecimento (localidade) que irá disponibilizar produtos
Certidão Negativa de Falência e Concordata – Estado(matriz e filiais)
Contrato/ Estatuto Social atualizado (constituição e última alteração)

3) Aprovação

Após o preenchimento do formulário e o envio da documentação, o seu cadastro irá passar por um processo de aprovação (filtro, seleção, crivo). Geralmente, após 48 horas do cadastro e envio da documentação, o ciabuy entra em contato para dar sequência ao processo.

4) Envio de produtos e operação

Após a aprovação do seu cadastro, é hora de enviar os dados dos seus produtos e começar a operação de vendas no ciabuy.

Geralmente, a operação acontece da seguinte forma:

a – Tudo começa pelo envio dos dados dos seus produtos ao ciabuy.
b – O ciabuy divulga os seus produtos para milhares de visitantes.
c – Os consumidores escolhem os produtos e realizam a compra, diretamente no ciabuy.
d – O ciabuy envia para você os dados dos pedidos aprovados.
e – Você se responsabiliza pela entrega dos produtos e, também, pelas trocas e devoluções.
f – Finalmente, o ciabuy repassa quinzenalmente para você o valor referente às vendas do mês, recolhendo a comissão sobre vendas (negociada no processo de adesão).

Se você possui uma plataforma de e-commerce, é possível integrar seu sistema com o ciabuy e enviar os produtos automaticamente, evitando o recadastramento de todos os produtos. Da mesma forma, a operação (recebimento de pedidos, atualização de estoque, envio de novos produtos, etc) também poderá ser integrada. Caso você queira fazer a gestão destes canais de forma manual e isolada, o ciabuy fornecem algumas ferramentas para você enviar os produtos e controlar as vendas diretamente por lá.

5) Integração da sua loja com o ciabuy

Manter a operação de vendas em um ciabuy é uma atividade árdua e trabalhosa. São tarefas repetitivas que tomam o seu precioso tempo. Para eliminar esse retrabalho, é possível integrar o sistema de gestão da sua loja (e-commerce/backoffice/bling/ERP) com o ciabuy.

Desta forma, você consegue: enviar automaticamente os produtos que estão cadastrados no seu sistema para os ciabuy; receber os pedidos dos ciabuy diretamente no seu sistema; manter o seu estoque sempre atualizado; e, o melhor, sem alterar seu processo atual de vendas.

Apesar da complexidade e particularidade do ciabuy, atuar neste canal é sucesso garantido para quem pretende alavancar suas vendas. O ponto principal é encontrar uma harmonia entre o consumidor, o ciabuy e o lojista. Seguir os termos e condições de uso de cada ciabuy é essencial para um bom andamento do processo de venda e aceitação positiva do consumidor. Com isso, todos saem ganhando com os benefícios que esta modalidade de comércio eletrônico pode proporcionar.